Pode ser que você ainda não conheça todas as estratégias de marketing digital que podem te ajudar a se destacar na sua área.
A consultoria de marketing é um serviço que tem como objetivo auxiliar empreendedores no momento de escolher estratégias de divulgação para seus negócios.
Diferente do que algumas pessoas imaginam, a consultoria de marketing é um tipo de serviço que vai apenas orientar uma empresa a respeito dos caminhos que ela deve tomar para que suas estratégias de divulgação tenham efeito.
A execução das estratégias podem ser realizadas por você, cliente, sua equipe de marketing ou até mesmo por empresas especializadas nisso, como a agência Moura Torres.
Essa é uma decisão que depende muito do estágio em que seu negócio está, por isso, cabe a você entender qual é o momento da sua empresa.
Caso o seu objetivo é ter um especialista para acompanhar desde o planejamento até a implantação e mensuração dos resultados de suas ações de marketing, você precisaria, então, contratar uma assessoria de marketing, o que vai além da consultoria.
Agora citaremos alguns dos motivos pelos quais se deve contratar esse tipo de serviço:
1. Falta de profissionais especializados: Se você está começando agora, pode ser que ainda não seja especialista em marketing ou então que não tenha um especialista deste setor trabalhando com você.
Há ainda um outro cenário no qual você até queira contratar alguém para trabalhar com você, mas não consegue encontrar um profissional com as características desejadas e, por isso, acabe recorrendo a uma empresa que preste serviços de consultoria de marketing.
2. Sobrecarga de trabalho: Em uma empresa com poucos funcionários ou principalmente para quem é dono de seu próprio negócio, pode ser que você tenha muitas tarefas para fazer ao mesmo tempo. Isso faz com que o tempo disponível para pensar em estratégias de marketing seja menor ou até mesmo inexistente por causa da quantidade de trabalho a ser realizado diariamente.
3. Fator econômico: Contratar um profissional especializado em marketing para trabalhar todos os dias com você pode acabar sendo mais caro do que apenas chamar um consultor para sugerir ações que você mesmo consiga implantar. Se seu objetivo é fazer um investimento pontual, você precisa pesquisar os valores cobrados por empresas que prestam serviço de consultoria de marketing para calcular qual é a melhor opção financeira para você naquele momento.
4. Opção paliativa: Pode ser que você até queira ter uma área de marketing completa em sua empresa. Mas, como começou agora ou ainda está em processo de expansão, é possível que você não consiga contratar as pessoa necessárias para atuar nesse setor rapidamente.
Como você precisa se destacar em seu mercado e começar a divulgação o quanto antes, o serviço de consultoria de marketing pode ser uma boa opção apenas para aquele momento de seu negócio.
5. Urgência nos resultados: O serviço de consultoria de marketing pode ser uma saída para quem precisa de urgência na entrega de alguma estratégia específica.
Pode ser que você até tenha um time todo trabalhando com outras ações de marketing para divulgar seu negócio, mas acabe precisando que uma certa estratégia seja pensada e aplicada com mais agilidade e, por isso, opte em contratar uma empresa de consultoria de marketing.
6. Nova visão: Como a principal função do consultor é conversar com todas as áreas de uma empresa para conhecer o cenário daquele negócio, alguns empreendedores acabam contratando esse serviço para terem uma nova visão dentro de suas equipes.
Por ser alguém de fora, é possível que o consultor de marketing aponte ideias ainda não pensadas por quem já trabalha com você.
7. Treinamento de equipe: Acredite ou não, ter um consultor de marketing por um tempo em sua empresa pode ser uma forma de ajudar a treinar sua equipe.
A pessoa contratada trará sugestões de estratégias que você possa aplicar para divulgar seu negócio. Com isso, é possível que algumas ações sugeridas nunca tenham sido utilizadas e inclusive que elas sejam completamente novas para quem trabalha com você.
Isso significa que será necessário desenvolver algumas habilidades que as pessoas não tinham antes, ou seja, é uma ótima maneira para treinar e aprender novas técnicas.
Se você se identificou pelo menos com um deles, você e sua empresa precisam de um consultor de marketing digital. Então entre em contato conosco e potencialize você também o seu negócio!
“Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.”
-Provérbios 15:22 – Bíblia Sagrada
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