Crie uma biografia perfeita para o instagram

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Crie uma biografia perfeita para o instagram

Biografia para Instagram é um trecho disponibilizado em seu perfil para que você possa adicionar uma breve descrição do seu perfil, seja ele pessoal ou comercial. Ali existem limitações de caracteres, mas você pode adicionar hashtags, mencionar um outro perfil e colocar emojis.

A forma como se apresenta no espaço da biografia para Instagram é como as pessoas irão falar e se lembrar da sua marca. Além de ser útil para contar aos visitantes sobre o que faz e que tipo de conteúdo posta, a bio também serve para fortalecer a sua marca, conquistar seguidores e até para torná-los clientes ou parceiros.  

Dicas para a BIO perfeita

E se não sabe por onde começar e como definir a melhor bio para o Instagram, daremos aqui algumas dicas de como criar uma biografia perfeita :

Diga quem é você e por que isso importa

A primeira coisa que a sua bio deve fazer é explicar o que o seu negócio oferece e para quem você oferece o seu negócio.

Quando novos visitantes encontram o seu Instagram pela primeira vez, dê logo a eles as informações de que precisam para continuarem interessados no seu perfil. Você não terá a atenção deles por muito tempo, portanto, capriche em um texto conciso que mostre o que você tem a dizer rapidamente.

Use tags clicáveis para promover hashtags da sua marca e contas parceiras

O link na sua bio não é o único elemento em que seus visitantes podem clicar para saber mais sobre você.

Se você tem uma hashtag própria da sua marca, não deixe ela de fora da sua bio para atrair cliques e direcionar visitantes interessados para um feed de conteúdo da sua marca ou gerado por outros usuários. Para fazer isso, basta digitar a hashtag na sua bio.

Inclua uma chamada para ação

Acrescentar uma chamada para ação (CTA) no texto da bio pode ser uma grande vantagem para o seu negócio. As CTAs aumentam de forma significativa as chances de os usuários seguirem o seu comando, porque elas explicam exatamente o que deve ser feito e como.

Existem diversas ações para priorizar em uma bio (você pode até colocar várias delas juntas!), portanto, avalie qual é a mais interessante para o seu negócio.

Aproveite ao máximo o link da bio

Um leque de opções de geração de tráfego para o seu site a partir do Instagram se abriu com os links para Stories em contas comerciais e a possibilidade de comprar produtos sem sair do próprio Instagram. Mesmo assim, o link na bio ainda é uma oportunidade vantajosa para encaminhar visitantes para qualquer página que você queira que eles acessem, seja uma campanha de financiamento coletivo ou um vídeo no YouTube.

Muitas marcas deixam o link da página inicial de seu site até surgir a chance de promoverem algo mais específico.

Aposte nos “Botões de ação”

É muito comum que os usuários entrem em contato com você depois que descobrem a sua marca no Instagram.

Muitos enviam mensagem por Direct, e se essa for a única opção de contato disponível, não vai demorar para você ter dificuldades em gerenciar tantas mensagens. É por isso que é importante encaminhar os clientes para os canais de contato de sua preferência, seja um número de telefone, e-mail ou até as direções para a sua loja física.

Preencher suas informações de contato no Instagram transfere boa parte da responsabilidade da sua bio escrita para os “Botões de ação”, que são fáceis de identificar quando um cliente visita o seu perfil.

Organize os Destaques do seu perfil

Os Stories são fundamentais para o seu marketing no Instagram, e os Destaques aumentam a duração dos Stories no seu perfil. Você pode salvar Stories avulsos em diferentes coleções (os “Destaques”), que podem ser nomeadas e organizadas do jeito que você preferir.

Os Destaques ficarão disponíveis no seu perfil por tempo indeterminado, logo embaixo da sua bio e acima do feed de publicações. Ao clicar sobre eles, o usuário vai assistir a uma sequência de Stories.

Capriche na sua bio do Instagram

À medida que você constrói relacionamentos com outras pessoas no Instagram e publica conteúdo inédito para seus seguidores, os usuários da plataforma vão acabar visitando o seu perfil só por curiosidade ou para ficar por dentro das últimas novidades do seu negócio.

A bio é a oportunidade de causar uma boa primeira impressão da sua marca e convencer esses visitantes a conferirem o seu perfil por mais alguns minutos e, quem sabe, seguir você.

Quer aprender mais sobre alavancar resultados vantajosos com o marketing no Instagram? Leia nossos próximos artigos em nosso blog.

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Quem é Valbert Barbosa?

Sou mercadólogo por carreira e apaixonado por gerar resultados com a melhor relação entre custo e benefício para o seu negócio. Já atendi centenas de clientes de diversos segmentos que precisavam aumentar suas vendas, em nosso Brasil. Também produzo outros conteúdos que farão toda a diferença no seu negócio! Confira clicando no botão abaixo.

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