Entenda agora os principais tipos de marca e ideias de preço.

Compartilhe:

Descubra aqui que tipo de marca você precisa e sua importância.

Logotipo é a representação gráfica de uma organização, produto ou serviço. Sendo o primeiro passo para começar uma aproximação com o mercado. É essencial para empresas que querem destaque e exclusividade e também é um elemento memorável.

Qual o efeito de um ótimo logotipo?

Para que uma marca venha a ser reconhecida socialmente é importante ter um design marcante e de fácil assimilação para garantir o famoso engajamento que proporciona excelentes resultados, facilitando as pessoas reconhecerem seu negócio e darem a devida preferência. Um logotipo exclusivo é o que irá diferenciar e distinguir sua empresa dos concorrentes, garantimos também que sua marca passe toda confiança e credibilidade que o seu negócio precisa.

Quais os Logotipos?

Atualmente existem dezenas de formas para criação de um logotipo e centenas de variações, mas calma! Em linhas gerais podemos agrupar em 3 tipos, onde qualquer um desses 3 tipos que vamos apresentar logo a seguir, podem ser simbólicos ou figurativas. Por exemplo, o logotipo da Apple é um logotipo Figurativo, pois a empresa não comercializa maçãs, no início da Apple ela só fabricava computadores, de forma simbólica seria mais interessante um simbolo que evidenciasse um computador, não é verdade?

Veja a diferença entre Logotipo simbólica e Figurativa!

A Apple estaria limitando a sua marca à um único produto e nós dois sabemos que o intuito dela não era somente vender computadores, não é mesmo? Além da possibilidade de diversificação que uma marca figurativa proporciona, ela também revela muita originalidade! Ao contrário do logotipo de um dentista em que, na maioria dos casos você encontra por aí um dente na simbologia. Esse tipo de logotipo da maioria dos dentistas é simbólico, porque é facilmente identificado um dente, que por sua vez faz uma alusão direta ao segmento do negócio. Esse tipo de logotipo de dentista com um dente na marca, não são nada originais ou singulares, porque quase todo dentista usa, observe em sua cidade. Agora você já sabe a diferença entre logotipo simbólico e figurativo!

Mas não pense que só há vantagens no logotipo figurativo! Vamos supor que o seu negócio é uma churrascaria na beira de uma movimentada avenida, chamada “Panela de barro – Churrascaria” o logotipo mais interessante seria um logotipo simbólico, porque um simples relance rápido da visão do cliente que passa pela avenida sobre o logotipo simbólico, vamos supor aqui um espeto com carnes, já daria ao cliente a ideia de que ali há uma churrascaria, antes mesmo da pessoa ler a palavra churrascaria que está no logotipo. Porque imagens são processadas em nosso cérebro 60 mil vezes mais rápidas do que palavras!

Se você ainda tem dúvidas se o seu negócio precisa de um logotipo figurativo ou simbólico, fique em paz… Ao contratar nossos serviços para a criação da sua marca, você receberá uma exclusiva consultoria online, com especialistas onde iremos te orientar a tomar a melhor decisão de acordo com o seu negócio.

Facilitando sua vida na hora da escolha.

Agora vamos aos 3 tipos de marcas que te comentei acima, para facilitar nossas vidas na hora da escolha, eu também tô colocando seus respectivos preços que você tende a encontrar no mercado profissional. A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) tem uma tabelinha de preços para o serviço de criação de marca entre outros serviços que você pode encontrar baixando na internet, através da Abap do seu estado. Onde você vai provavelmente encontrar a criação de uma marca a partir de 10 mil reais (Dez mil reais) fora impressos e outros detalhes. Sim, é sério isso! Porém, temos uma oferta bem interessante pra você que passa longe desse valor.😃

Agora provavelmente deve ser o momento que você se lembra daquele seu sobrinho de menor, desocupado que “mexe” com computador e pode tranquilamente fazer um logotipo para o seu negócio por aqueles R$ 20,00 vintão kkkk (escrevi rindo, mas isso acontece muito😆 ). Me perdoe, mas trago verdades… Dificilmente vai parecer algo profissional, isentando seu negócio da possibilidade de passar a credibilidade, confiança e profissionalismo que o seu negócio possuí ou quer passar. E se por um acaso ficar algo muito bom, desconfie! Caso ele tenha copiado e colado de alguma empresa séria do mercado, você poderá receber a notificação de de uma protocolação na justiça para que o pirata (pode ser você, caro leitor) pare de usa-lá. Dependendo da extensão do caso, muitas vezes é necessário pedir a intervenção das autoridades públicas e forças policiais.

É por essas e outras escolhas que o barato saí caro e você pode evitar dores de cabeça contratando serviços profissionais. Afinal, estamos falando de um bem muito precioso, a imagem do seu negócio! Quanto vale a sua imagem? Muito, de fato! Quanto mais a imagem do seu negócio…

Então, pesquisando bem com profissionais você pode encontrar esses tipos de logotipos a partir de R$ 2.000,00 (dois mil reais) sendo eles:

1.Logotipo Flat: Consiste num design mais minimalista, tendo traços planos e limpos, encaixando-se em qualquer tipo de mídia, apropriado para quem gosta de um toque mais neutro e sofisticado.
Preço: Geralmente a partir de R$ 2.000,00

2.Logos 3D: Com a versão 3D é possível deixar sua Logo com aquele toque moderno e atualizado, feito com uma criação mais artística , conhecido também por ter traços mais atrativos e animados!
Preço: Geralmente a partir de R$ 2.500,00

Imagem da Quiçá Design . Créditos: quicadesign.com.br

O Bar e Restaurante Pedra Pura é a mais nova opção cultural da noite de Araçatuba e região. Lançado para ser referência do público da classe A-B, o Pedra Pura precisava deixar seu logo condizente com o seu posicionamento estratégico. Foi com essa intenção que seu Proprietário procurou

3.Logos com mascote: Que pode ser flat ou 3D: Usado para atrair a atenção de um grupo especifico. Onde é empregado um objeto animado que ajuda na identificação da marca!
Preço: Geralmente a partir de R$ 3.000,00

O Logotipo para Neide restaurante e pizzaria, é um dos exemplos com mascote! Veja o antes e depois,” no depois” olhe a sofisticação que a Agência Moura Torres deu a marca!

Identidade visual.
Investir em identidade visual é prejuízo? Não! Pelo contrário, estará agregando valor há sua empresa, já que você quer que sua empresa seja lembrada da melhor maneira, e que a primeira impressão seja sempre boa, não né mesmo? Além de única e singular, tem que ser visualmente agradável a ponto de atrair o público e gerar desejo, lembrando que uma escolha de estilo coerente vai trazer resultados positivos porém uma escolha errada pode trazer negativos, então na hora de fazer um logotipo para representar seu negócio, independente se você vier fazer conosco ou não, procure um especialista na área!

Entendeu a importância de um Logotipo profissional? Venha cuidar da sua empresa conosco e conheça nossos serviços, faça seu orçamento agora(link)!

Referências:

JURIS LABORE INOVAÇÃO EMPRESARIAL. jurislabore.com, 2020. Página Blog Disponível em: <https://jurislabore.com/plagio-de-marcas/> . Acesso em 20 de Agosto de 2020.

SINDICATO DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA SINAPRO.propaganda86.com.2020. Página tabela pdf Disponível em: <https://www.propaganda86.com.br/tabela.pdf> Acesso em 20 de Agosto de 2020

ABAPAALAGOAS. abap-al.com.2020. Página Tabela pdf Disponível em: <http://www.abap-al.com.br/arquivos/Abap_Alagoas_2020_com_digital_final_v1.pdf> .Acesso em 20 de Agosto de 2020.

Gostou desse Artigo? Curtiu? Compartilha !*

Curtiu? Compartilha!

Alguém pode te agradecer. Toque abaixo para compartilhar

Picture of Quem é Valbert Barbosa?

Quem é Valbert Barbosa?

Sou mercadólogo por carreira e apaixonado por gerar resultados com a melhor relação entre custo e benefício para o seu negócio. Já atendi centenas de clientes de diversos segmentos que precisavam aumentar suas vendas, em nosso Brasil. Também produzo outros conteúdos que farão toda a diferença no seu negócio! Confira clicando no botão abaixo.

+ Sobre mim