Como fazer promoções imperdíveis

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Como fazer promoções imperdíveis?

Defina o objetivo, prazo e formas de divulgação!

Primeira coisa a fazer é saber o que sua loja quer com aquela promoção. É atrair mais clientes? Aumentar as vendas para os atuais clientes? Dependendo do objetivo, o tipo de promoção irá mudar.

Além disso, estipule um prazo inicial e final – promoção é temporária! Por fim, pergunte-se de que forma o seu público vai saber sobre sua promoção, pode ser e-mail marketing, redes sociais, banner na loja, folhetos, etc.

Quais os tipos de promoções que podem ser feitas?

Em linhas gerais, existem 4 grupos de promoção que você pode se basear, cada uma com um objetivo diferente:

1ª – Promoção progressiva

Visa aumentar as vendas de seu atual público, ou seja, trabalha para aumentar o ticket médio por compra trabalhando um desconto progressivo. Por exemplo, “Na compra de 2 móveis 10% de desconto e na compra de 3 móveis 20% de desconto.”Nesse sentido também é possível fazer um programa de indicação de amigos, ou seja, trazendo novos clientes o seu atual consumidor ganha um desconto ou brindes.

2ª – Cupons de desconto em sites parceiros:

O objetivo é aumentar o tráfego de seu site, o conhecimento de marca e conseguir novos clientes. Basicamente sua loja pode fazer parcerias com sites conhecidos e que oferecem cupons de desconto atrativos para comprar em sua loja. Cupom para participação de sorteio também é um grande atrativo.

3ª – Promoções tradicionais:

Campanhas que podem ser utilizadas em diversos casos, por exemplo em itens da coleção anterior que não foram vendidos ou que ainda tem em grandes quantidades em seu estoque, para aumentar o número de conversões do site, propagar o lançamento de um novo produto ou marca, etc.

4ª – Fidelização de Clientes :

É possível também trabalhar com promoções voltadas para a fidelização de clientes, como descontos no mês do aniversário, descontos ou brindes de acordo com a frequência de compra de um cliente. Após finalizada a promoção ou sorteio, divulgue publicamente e parabenize o ganhador. Neste momento convide as pessoas para participarem de outras promoções futuras, aproveite bem esse momento, pois o número de pessoas que visualizam a notícia tende a ser grande, caso seja bem orquestrada! Há uma gama de possibilidades e estratégia para cada tópico desses acima, para garantir o sucesso de uma promoção, é de extrema importância que ela seja muito bem orquestrada e implantada. Quer garantir o sucesso da sua promoção? Entre em contato! Será um prazer poder contribuir com seu crescimento.

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Quem é Valbert Barbosa?

Sou mercadólogo por carreira e apaixonado por gerar resultados com a melhor relação entre custo e benefício para o seu negócio. Já atendi centenas de clientes de diversos segmentos que precisavam aumentar suas vendas, em nosso Brasil. Também produzo outros conteúdos que farão toda a diferença no seu negócio! Confira clicando no botão abaixo.

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